Depois de 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, a equipe visitante está na 3ª posição, tendo conquistado 24 pontos. Na última partida, empatou com o Arsenal em casa por (1‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Burnley, por (0‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 32 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com um total de 31 gols marcados e 9 sofridos. No campeonato, o Chelsea conquistou 13 pontos em 18 possíveis, depois de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou como visitante. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição.
O Chelsea chega a este embate com uma igualdade, em 1-1. na recepção ao Arsenal: o único gol da equipe foi assinado por Trevoh Chalobah. O time visitante costuma atuar num tradicional 4-3-3, onde os três homens mais avançados são João Pedro, Pedro Neto e Estêvão. O meia Enzo Fernández é o jogador responsável por colocar em prática a sua visão de jogo e servir os seus avançados da melhor maneira. De fora deste jogo está Moisés Caicedo, suspenso, bem como Roméo Lavia, Dário Essugo e Levi Colwill, estes lesionados.
Escalação confirmada: Robert Sánchez, Wesley Fofana, Reece James , Trevoh Chalobah, Malo Gusto, Marc Cucurella, Andrey Santos, Enzo Fernández , Estêvão, João Pedro, Pedro Neto .
Técnico: E. Maresca.