A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 11 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o AFC Bournemouth por (2‑2). Na última partida, perdeu em casa para o Liverpool por (0‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 20 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com um total de 15 gols marcados e 27 sofridos. Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o West Ham regista 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 18 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 4 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 3 dos seus últimos 13 jogos para a Premier League, desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 10 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar.
O West Ham United chega a este embate com uma derrota, por 0-2. na recepção ao Liverpool, registando desta forma o segundo encontro seguido sem vencer nesta Premier League. O time londrino, orientado por Nuno Espírito Santo, tende a alinhar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, sobretudo pelas alas. Na frente de ataque, os destaques vão para Jarrod Bowen, Callum Wilson e Mateus Fernandes, jogadores que têm sido determinantes na manobra ofensiva da equipe. De fora deste jogo está Lucas Paquetá, suspenso, bem como Lukasz Fabianski e Oliver Scarles, estes lesionados.
Escalação confirmada: Alphonse Areola, Aaron Wan-Bissaka, Konstantinos Mavropanos , Jean-Clair Todibo, El Hadji Malick Diouf, Freddie Potts, Soungoutou Magassa, Mateus Fernandes, Jarrod Bowen , Callum Wilson, Luís Guilherme.
Técnico: D. Moyes.