Depois de 10 vitórias, 3 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 33 pontos. Na última partida, empatou com o Girona fora por (1‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Elche, por (2‑2). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante; contra 14 vitórias e 1 empate em seu estádio. No campeonato, o Real Madrid conquistou 15 pontos em 24 possíveis, depois de 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 3 de seus 6 jogos. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Real Madrid chega a esta partida com um empate, em 1-1. na viagem ao estádio do Girona: o único gol da equipe foi assinado por Kylian Mbappé. O time visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições mais rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Arda Güler, Kylian Mbappé e Vinícius Júnior. No momento de avançar para o processo ofensivo, a equipe tende a explorar preferencialmente o flanco esquerdo, tirando partido das subidas do lateral Álvaro Carreras. De fora deste jogo estão David Alaba e Dean Huijsen, ambos lesionados.
Escalação confirmada: Thibaut Courtois, Fran García, Éder Militão, Antonio Rüdiger, Trent Alexander-Arnold, Arda Güler, Aurélien Tchouaméni, Federico Valverde, Jude Bellingham , Vinicius Junior, Kylian Mbappé .
Técnico: C. Ancelotti.