A equipe visitante disputa seu segundo jogo, depois de ter ganho por (0‑4) na sua primeira partida nesta fase de grupos, contra o Los Garres. A equipe chega nesta partida depois de uma derrota fora com o Getafe por (1‑0). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Elche ganhou 3, empatou 3 e perdeu 4. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que sua defesa necessita de melhorar, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Elche chega a este embate com uma derrota, por 1-0, na viagem ao estádio do Getafe, em jogo válido para a La Liga. Vale salientar que os visitantes chegam a esta fase da Copa del Rey depois de eliminarem o Los Garres na partida anterior. A equipe orientada por Eder Sarabia Armesto deverá manter o habitual desenho tático em 5-3-2. com André Silva e Álvaro Rodriguez como principais protagonistas na frente de ataque. No setor Intermédio, Aleix Febas assume um papel determinante na criação de lances ofensivos, funcionando como o cérebro da manobra atacante. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: Matías Dituro, Víctor Chust, John Donald, Bambo Diaby, Federico Redondo, Rodrigo Mendoza, Adam Boayar, Josan, Rafa Mir, Ali Houary.
Técnico: F. Rodríguez Vílchez.