A equipe da casa está atualmente na 18ª colocação, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Olympique Lyonnais por (0‑0). Na última partida, empatou fora para o Paris por (1‑1). Pelo campeonato, o Auxerre conquistou 7 pontos em 21 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 9 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que em 11 das últimas 18 que disputou houve menos de 3 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 3 de seus últimos 14 jogos pela Ligue 1. desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 10 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 18 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: marcou 6 de seus 16 gols entre os minutos (61’‑75′).
O Auxerre entra nesta partida depois de um empate fora de casa, em 1-1. na visita ao território do Paris. O clube da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais defensivo, atacando através do corredor central, tendo como principal arma as transições ofensivas. Vale salientar que, neste desenho, os três jogadores responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária deverão ser Lassine Sinayoko, Danny Namaso e Sekou Mara. O estilo de jogo do time mandante é bastante agressivo, principalmente, quando a missão é recuperar a posse de bola. Para este jogo o técnico Christophe Pélissier não deverá poder contar com Lasso Coulibaly, Elisha Owusu, Marvin Senaya e Telli Siwe por se encontrarem, neste momento, a recuperar de lesão.