Depois de 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, a equipe visitante está na 6ª posição, tendo conquistado 19 pontos. Na última partida, ganhou ao Arouca fora por (0‑4), depois de na partida anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Moreirense, por (2‑1). No campeonato, o Braga conquistou 9 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
A equipe do Sporting Braga tem passado por momentos atribulados, até porque a fasquia está muito alta. Assim, quando surge uma derrota, ou mesmo um empate, contra equipes que não sejam as de topo, começam a pairar as dúvidas sobre este time liderado por Carlos Vicens. Nas duas últimas partidas, os “guerreiros do Minho” triunfaram sobre o Moreirense, por (2-1), e também diante do Arouca, por (0-4). É um Sporting Braga que chega num bom momento para este duelo em Famalicão.
Escalação confirmada: Lukas Hornicek, Víctor Gómez, Sikou Niakaté, Gustaf Lagerbielke, Gorby, Florian Grillitsch, Vítor Carvalho, Mario Dorgeles, Pau Víctor, Amine El Ouazzani, Ricardo Horta .
Técnico: R. Gomes Duarte.