A equipe da casa está atualmente na 20ª colocação, com 17 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 11 empates e 24 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Santos por (3‑0). Na última partida, perdeu fora para o Bahia por (2‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 1 vitória, 3 empates e 11 derrotas como visitante, com 8 gols marcados e 29 sofridos, contra 1 vitória, 7 empates e 7 derrotas em casa, com 16 gols marcados e 28 sofridos. Pelo campeonato, o Sport conquistou 6 pontos em 30 possíveis, depois de 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, perdeu os últimos 5 jogos que disputou en seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 37 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 22 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 18 jogos em casa nesta competição existem 1 períodos em destaque: marcou 30 de seus 45 gols entre os minutos (46’‑60′).
O Sport chega à última rodada após uma temporada extremamente difícil, marcada por muitas fragilidades e pelo rebaixamento antecipado. Sem grandes gols em disputa, a equipe entra em campo apenas para encerrar sua participação, mas pode buscar um desempenho digno diante da torcida. Mesmo com a campanha muito abaixo do esperado, o time mostrou competitividade em alguns momentos, incluindo uma rara vitória justamente contra o rival deste duelo. A tendência é de uma postura cautelosa, tentando evitar erros defensivos que prejudicaram ao longo do torneio. Ainda assim, pode adotar um jogo mais solto, aproveitando a ausência de pressão para criar oportunidades.