Depois de 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, a equipe da casa está na 14ª posição, tendo conquistado 19 pontos. Na última partida, perdeu com o Everton em casa por (0‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Sunderland, por (3‑2). Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Bournemouth registra 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 14 pontos em 21 possíveis. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que em 15 das últimas 23 que disputou houve menos de 3 gols. Em 14 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Bournemouth entra nesta partida após uma derrota, por 0-1. na recepção ao Everton, somando desta forma a segunda derrota seguida nesta Premier League. O time mandante costuma atuar num sistema tático de 4-3-3, uma disposição que favorece o equilíbrio entre a defesa e o ataque. No ataque, Evanilson, Amine Adli e Antonie Semenyo têm a missão de lançar o pânico na defesa adversária, utilizando a sua velocidade, técnica e capacidade de finalização para criar oportunidades de gol. No meio-campo, Alex Scott comanda as operações, sendo a peça fundamental na construção das jogadas de ataque. De fora deste jogo está Tyler Adams devido a suspensão.
Escalação confirmada: Djordje Petrovic, Adrien Truffert, Adam Smith , Bafodé Diakité, Marcos Senesi, Alex Scott, Marcus Tavernier, Justin Kluivert , David Brooks, Antoine Semenyo, Evanilson.
Técnico: G. O’Neil.