A equipe visitante está atualmente na 18ª colocação, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 10 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Eyüpspor por (1‑1). Na última partida, perdeu em casa para o Beşiktaş por (0‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 1 empate e 9 derrotas como visitante, com um total de 21 gols marcados e 26 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com um total de 14 gols marcados e 20 sofridos. No último jogo que disputou, para a Fortis Türkiye Kupasi, ganhou ao Erokspor fora por (2‑5). Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Fatih regista 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 18 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 10 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 3 dos seus últimos 14 jogos na Super Liga Turca, desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 14 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Fatih faz uma péssima campanha na Super Liga, voltando a perder em casa para o Besiktas na última rodada por 0-2. No meio da semana jogou pela Copa da Turquia e derrotou o Erokspor por 2-5. A equipe tem mantido o 4-3-3 como estrutura principal, com David Fofana centralizado e concentrando a maioria das finalizações. Pelos lados, Serginho e Sam Larsson sustentam a fluidez ofensiva ao atacar os espaços com velocidade e variar as aproximações, mantendo o time adiantado e criando um fluxo constante de jogadas no último terço do campo. O lateral esquerdo Jure Balkovec cumpre suspensão e será desfalque na próxima partida.