Depois de 5 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 10ª posição, tendo conquistado 21 pontos. Na última partida, perdeu com o Cádiz em casa por (1‑2), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Granada, por (1‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Córdoba conquistou 10 pontos em 24 possíveis, depois de 2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (4 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Córdoba está vivendo uma sequência ruim, voltando a perder em casa na última rodada para o Cádiz por 1-2. com seu gol marcado por Dalisson de Almeida. A equipe costuma se distribuir no 4-3-3, desenho em que Sergi Guardiola, Adrián Fuentes e Kevin Villodres formam a linha mais adiantada, que combinam mobilidade e sincronia entre os três permite ao time ampliar o campo, acelerar as chegadas ao terço final e permanecer em constante aproximação da área adversária, mantendo o sistema ofensivo sempre em ritmo alto. O zagueiro Franck Fomeyem está suspenso e ficará de fora da próxima rodada.