A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 32 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Ceuta por (2‑1). Na última partida, ganhou fora para o Albacete por (0‑2). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Sabadell por (0‑2). Pelo campeonato, o La Coruña conquistou 15 pontos em 21 possíveis, depois de 4 vitórias e 3 empates nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, ganhou suas últimas 5 partidas e não perdeu nenhum das últimas 7 que disputou em seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Deportivo La Coruña faz uma ótima campanha, somando mais uma vitória na última rodada fora de casa sobre o Albacete por 0-2. com gols de Zakaria Eddahchouri e Stoichkov. Na Copa do Rei também venceu o Sabadell por 0-2 no meio da semana, avançando na competição. A equipe geralmente se estrutura no 4-2-3-1. com Zakaria Eddahchouri comandando o setor ofensivo e concentrando a maioria das conclusões, o que o coloca como peça determinante no desempenho do time. Logo atrás dele, Yeremay Hernández, Mario Soriano e David Mella costumam se movimentar com liberdade, trocando posições para ampliar as opções de passe, dar ritmo às transições e manter presença constante nas proximidades da área rival. Ao que tudo indica, o elenco completo estará disponível na próxima partida.