Depois de 3 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 12ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, perdeu com o Espanyol em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Deportivo Alavés, por (0‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória fora com o Sant Andreu por (6‑7), no desempate através de penalidades. No campeonato, o Celta Vigo conquistou 11 pontos em 18 possíveis, depois de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Celta de Vigo entra neste embate com uma vitória, nas grandes penalidades, frente ao Sant Andreu, em jogo válido para a Copa del Rey. Na última partida nesta La Liga, os visitantes perderam frente ao Espanyol por 0-1. Orientada por Claudio Giráldez, a equipe visitante apresenta-se habitualmente num 3-4-3, com Bryan Zaragoza, Iago Aspas e Borja Iglesias a assumirem o protagonismo no ataque. O maestro do meio-campo é Ilaix Moriba, que dita o ritmo e faz a ligação entre os setores. No momento ofensivo, o flanco direito é frequentemente explorado, com Javier Rueda a destacar-se pelas suas incursões rápidas que rasgam as defesas adversárias. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: Ionuț Radu, Javi Rodríguez, Carl Starfelt , Sergio Carreira, Marcos Alonso, Javi Rueda, Fran Beltrán, Miguel Román, Borja Iglesias, Bryan Zaragoza, Iago Aspas .
Técnico: R. Benítez Maudes.