Depois de 2 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, a equipe visitante está na 16ª posição, tendo conquistado 11 pontos. Na última partida, ganhou ao Hellas Verona em casa por (2‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Cagliari, por (3‑3). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 16 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com um total de 17 gols marcados e 19 sofridos. No último jogo que disputou, para a Coppa Italia, perdeu com o Atalanta fora por (4‑0). Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Genoa regista 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 18 possíveis. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Genoa entra nesta partida depois de uma derrota, por 4-0, na viagem ao estádio da Atalanta, em jogo válido para a Taça de Itália. Na última partida nesta Serie A, os visitantes venceram o Verona por 2-1. A equipe orientada por Daniele De Rossi deverá manter o seu habitual esquema em 3-5-2. assente num futebol veloz e dinâmico, procurando explorar os espaços concedidos pela defesa adversária. Na frente de ataque, Lorenzo Colón e Vitinha formam uma dupla perigosa, capaz de desequilibrar em qualquer momento. No centro do campo, Ruslan Malinoxkyi assume o papel de maestro, ditando o ritmo de jogo e impulsionando as transições ofensivas dos visitantes. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: Nicola Leali, Leo Østigård, Aarón Martín, Johan Vásquez , Alessandro Marcandalli, Morten Frendrup, Morten Thorsby, Ruslan Malinoxkyi, Mikael Egill Ellertsson, Lorenzo Colón, Vitinha.
Técnico: P. Vieira.