Depois de 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 28 pontos. Na última partida, ganhou à Lazio em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Inter, por (0‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 29 gols marcados e 16 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com um total de 23 gols marcados e 12 sofridos. No último jogo que disputou, para a Coppa Italia, perdeu com a Lazio fora por (1‑0).
Para esta competição, não perde como visitante faz 6 jogos. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 10 dos seus últimos 13 jogos para a Serie A TIM, desses 10 chegou ao Intervalo em vantagem em 5 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7.
O Milan entra nesta partida após uma derrota, por 1-0, na viagem ao estádio da Lazio, em jogo válido para a Taça da Itália. Na última partida nesta Serie A, os visitantes venceram a Lazio por 1-0. O time de Massimiliano Allegri costuma alinhar num sistema tático 3-5-2. onde as peças mais avançadas são Christian Pulišić e Rafael León. O cérebro da equipe é o meia Luka Modrić, o principal responsável por organizar o jogo e conduzir as ações ofensivas. Quando parte para o processo ofensivo, a equipe tende a privilegiar o flanco direito, explorando a profundidade oferecida pelo lateral Alexis Saelemaekers. De fora deste jogo estão Zachary Athekame, Santiago Gimenez e Youssouf Fofana, todos lesionados.
Escalação confirmada: Mike Maignan, Strahinja Pavlović, Davide Bartesaghi, Matteo Gabbia, Fikayo Tomori, Adrien Rabiot, Alexis Saelemaekers, Samuele Ricci, Luka Modrić , Rafael León, Christopher Nkunku.
Técnico: M. Allegri.