Depois de 1 empate e 4 derrotas, a equipe da casa está atualmente na 34ª posição, com 1 ponto conquistado. Na última partida, perdeu por (4‑0) fora contra o Borussia Borussia Dortmund, depois de na partida anterior ter perdido por (1‑0) fora com o Pafos FC. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Getafe por (2‑0). o Villarreal ganhou 7, empatou 2 e perdeu 1 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 5 jogos, e o seu ataque não está em boa fase, já que não marcou gols em 4 dos últimos 5 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 20 das últimas 23 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 15 jogos, nunca conseguiu virar o placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipe do Villarreal entra nesta partida depois de uma vitória, por 2-0, na recepção ao Getafe, em jogo válido para a La Liga. Na última partida nesta Liga dos Campeões, os mandantes perderam frente ao Borussia Dortmund por 4-0. O time da casa costuma atuar num sistema tático em 4-4-2. privilegiando um estilo de jogo mais ofensivo, atacando pelas linhas. Neste desenho, os dois homens mais avançados do time da casa são Ayoze Pérez e Georges Mikautadze. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor direito, com o intuito de aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Pau Navarro. De fora deste jogo está Juan Foyth, suspensão, bem como Gerard Moreno, Willy Kambwala, Logan Costa e Pau Cabanes, estes lesionados.
Escalação confirmada: Luiz Júnior, Alfonso Pedraza, Renato Veiga, Santiago Mouriño, Rafa Marín, Pape Gueye, Santi Comesaña, Georges Mikautadze, T. Oluwaseyi, Nicolas Pépé, Alberto Moleiro.
Técnico: E. Setién Solar.