Depois de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipe visitante está atualmente na 9ª posição, com 10 pontos conquistados. Na última partida, perdeu por (0‑2) em casa contra o Bayer 04 Bayer Leverkusen, depois de na partida anterior, ter ganho por (4‑1) em casa com o Borussia Borussia Dortmund. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória em casa com o Sunderland por (3‑0). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Manchester City ganhou 5, empatou 2 e perdeu 3. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos nesta competição. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipe do Manchester City entra nesta partida depois de uma vitória, por 3-0, na recepção ao Sunderland, em jogo válido para a Premier League. Na última partida nesta Liga dos Campeões, os visitantes perderam frente ao Bayer Leverkusen por 0-2. O clube visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais rápido. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Phil Foden, Erling Haaland e Jérémy Doku. Na zona mais central do campo deverão alinhar Tijjani Reijnders, Nico González e Bernardo Silva, sendo que o último é responsável por servir da melhor forma os colegas da frente de ataque. De fora deste jogo estão Kalvin Phillips e Mateo Kovacic, ambos lesionados.
Escalação confirmada: Gianluigi Donnarumma, Josko Gvardiol, Matheus Nunes, Nico O’Reilly, Rúben Dias, Tijjani Reijnders, Bernardo Silva , Nico González, Erling Haaland, Jérémy Doku, Phil Foden.
Técnico: Josep Guardiola.