A equipe visitante está atualmente na 9ª colocação, com 10 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na penúltima partida, ganhou fora para o Sporting Braga por (3‑4). Na última partida, ganhou em casa para o Basel por (2‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 25 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com um total de 19 gols marcados e 16 sofridos. A equipe chega nesta partida depois de uma derrota fora com o Antwerp por (3‑0). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Genk ganhou 6, empatou 3 e perdeu 1. A equipe permitiu gols ao adversário em 5 dos últimos 7 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 5 dos últimos 7 jogos nesta competição. Em 15 jogos, conseguiu dar a volta no placar em 3 dos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Genk entra nesta partida com uma derrota, por 3-0, na viagem ao estádio do Royal Antuérpia, em jogo válido para o campeonato belga. Na última partida nesta Liga Europa, os visitantes venceram o Basel por 2-1. O time visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três jogadores mais avançados são Yira Collins Sor, Hyun-gyu Oh e Konstantinos Karetsas. Vale salientar que, quando investe no processo ofensivo, opta por canalizar os ataques pelo corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Yaimar Medina. De fora deste jogo estão Joris Kayembe, Hendrik Van Crombrugge, Junya Ito, Ken Nkuba e Noah Adedeji-Sternberg, todos indisponíveis.
Escalação confirmada: Hendrik Van Crombrugge, Mujaid Sadick, Matte Smets, Yaimar Medina, Zakaria El Ouahdi, Daan Heymans, Konstantinos Karetsas, Patrik Hrosoxky, Bryan Heynen , Hyeon-gyu Oh, Yira Sor.
Técnico: D. Olivieri.