A equipe visitante está atualmente na 34ª colocação, com 1 ponto conquistado, depois de 1 empate e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Panathinaikos por (0‑1). Na última partida, perdeu fora para o Nottingham Forest por (3‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos como visitante o Malmö ganhou 4, empatou 2 e perdeu 4.
Para esta competição, não ganha faz 5 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 5 dos últimos 7 jogos para esta competição. Em 15 jogos, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 10 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Malmo entra neste jogo desmotivado depois de uma derrota fora de casa, por 3-0, na deslocação à arena do Nottingham Forest, válido para a Liga Europa. Contrariamente ao “inimigo” desta partida, o time visitante deverá atuar num sistema tático em 5-2-3, com o objetivo de tentar aproveitar os contragolpes. Em todo caso, adivinha-se que o Malmo adote uma estratégia mais defensiva, tentando aproveitando algum espaço nas costas da defesa do Porto. Neste desenho, os três jogadores que vão desempenhar um papel mais ofensivo são Sead Haksabanovic, Hugo Bolin e Emmanuel Ekong. O treinador Anes Mravac não vai poder contar com Erik Botheim, Gentian Lajqi e Johan Dahlin por se encontrarem, neste momento, entregues ao departamento médico. Vale salientar que o ponta-de-lança Daniel Gudjohnsen também vai estar de fora por se encontrar, nesta fase, a cumprir suspensão.
Escalação confirmada: Melker Ellborg, Pontus Jansson , Colin Rösler, Jens Stryger Larsen, Andrej Djuric, Busanello, Adrian Skogmar, Kenan Busuladzic, Sead Haksabanovic, Daníel Gudjohnsen, Emmanuel Ekong.
Técnico: Å. Fridtjof Hareide.