Depois de 3 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, a equipe visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 12 pontos. Na última partida, ganhou ao FC Union Berlin em casa por (3‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Eintracht Frankfurt, por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas como visitante; contra 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Wolfsburg conquistou 7 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Wolfsburg entra nesta partida motivado após uma vitória, por 3-1. na recepção ao Union Berlin: os gols da equipe foram carimbados por Lovro Majer, Mohamed Amoura e Patrick Wimmer. O time orientado por Daniel Bauer privilegia um esquema tático em 4-3-3, destacando Christian Eriksen, Mohamed Amoura e Patrick Wimmer como as principais referências no setor ofensivo. No momento de atacar, a equipe tende a canalizar as investidas pelo corredor direito, onde o lateral Saël Kumbedi oferece profundidade e contribui para a criação de oportunidades de gol. De fora deste jogo estão Marius Müller, Joakim Maehle, Jonas Wind, Rogério, Kilian Fischer, Moritz Jenz, Jesper Lindstrøm, Vini Souza, Kevin Paredes, Bence Dárdai e Adam Daghim, todos indisponíveis.
Escalação confirmada: Kamil Grabara, Saël Kumbedi, Aaron Zehnter, Jenson Seelt, Konstantinos Koulierakis, Maximilian Arnold , Yannick Gerhardt, Lovro Majer, Christian Eriksen, Dzenan Pejcinovic, Patrick Wimmer.
Técnico: R. Hasenhüttl.