Depois de 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, a equipe da casa está na 9ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, perdeu com o Heidenheim fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o FSV Mainz 05, por (4‑0). A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Salzburg por (1‑0). Pelo campeonato, o Freiburg conquistou 11 pontos em 18 possíveis, depois de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos em seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. En suas partidas em casa existe uma tendência para gols, já que 15 em 21 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Nos últimos 11 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 4 de seus 9 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Freiburg entra nesta partida depois de um triunfo, por 1-0, na recepção ao RB Salzburg, em jogo válido para a Liga Europa. Na última partida nesta Bundesliga, os mandantes perderam frente ao Heidenheim por 2-1. O time da casa costuma atuar num sistema tático em 5-3-2. privilegiando um estilo de jogo mais rápido e de constantes transições. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Vincenzo Grifo, Lucas Höler e Jan-Niklas Beste. Vale salientar que no meio campo deverão atuar Patrick Osterhage, Johan Manzambi e Maximilian Eggestein. De fora deste jogo estão Daniel-Kofi Kyereh, Eren Dinkçi, Jordy Makengo e Max Rosenfelder, todos indisponíveis.
Escalação confirmada: Noah Atubolu, Lukas Kübler, Philipp Treu, Matthias GInter, Philipp Lienhart, Johan Manzambi, Maximilian Eggestein, Patrick Osterhage, Vincenzo Grifo, Niklas Beste, Lucas Höler.
Técnico: J. Schuster.