Depois de 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 13ª posição, tendo conquistado 20 pontos. Na última partida, empatou com o Chelsea em casa por (0‑0), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Everton, por (0‑1). No campeonato, o Bournemouth conquistou 5 pontos em 21 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em seus jogos fora existe uma tendência para haver gols, já que 16 em 19 terminaram com Mais de 2.5 gols no placar. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Bournemouth entra nesta partida após uma igualdade, em 0-0, na recepção ao Chelsea. A equipe visitante deve manter o habitual 4-3-3, apostando num trio ofensivo composto por Álex Jiménez, Evanilson e Antoine Semenyo. No miolo, destaca-se a presença de Alex Scott, peça-chave na manobra ofensiva da equipe, tanto na construção como na definição das jogadas. Vale salientar que, quando investe no processo ofensivo, opta por canalizar os ataques pelo corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Adrien Truffert. De fora deste jogo está Lewis Cook, suspenso, bem como Ben Doak e Ryan Christie, estes com problemas físicos.