Depois de 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 29 pontos. Na última partida, ganhou ao Olympique Marseille em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Le Havre, por (0‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma derrota fora com o Young Boys por (1‑0). No campeonato, o Lille conquistou 10 pontos em 21 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 11 dos seus 25 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Lille entra nesta partida depois de uma derrota, por 1-0, na viagem ao estádio do Young Boys, em jogo válido para a Liga Europa. Na última partida nesta Ligue 1. os visitantes venceram o Marselha por 1-0. O time visitante costuma atuar num 4-4-2. privilegiando um estilo de jogo mais lento, atacando, de uma forma geral, através do corredor central. As duas setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Félix Correia, Olivier Giroud e Osame Sahraoui, sendo que o jogador responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe é o meia campista Hakon Arnar Haraldsson. De fora deste jogo está Ayyoub Bouaddi, suspenso, bem como Marc-Aurèle Caillard, Alexsandro, Hamza Igamane e Ousmane Touré, estes com problemas físicos.
Escalação confirmada: Berke Özer, Thomas Meunier, Aïssa Mandi, Romain Perraud, Nathan Ngoy, Benjamin André , Nabil Bentaleb, Ethan Mbappé, Hákon Arnar Haraldsson, Marius Broholm, Osame Sahraoui.
Técnico: B. Génésio.