Depois de 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, a equipe visitante está na 11ª posição, tendo conquistado 15 pontos. Na última partida, ganhou ao Casa Pia em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Rio Ave, por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 12 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com um total de 18 gols marcados e 10 sofridos. No campeonato, o Santa Clara conquistou 5 pontos em 18 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 5 de seus 14 gols entre os minutos (31’‑45′); sofreu 8 de seus 22 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Santa Clara continua a fazer uma temporada muito longe daquilo que seriam as suas expetativas, estando na 11.ª posição com 15 pontos. Ainda assim, a equipe insular somou 4 pontos, nos últimos 6 disputados, depois do empate no estádio do Rio Ave, (1-1), e do triunfo na recepção ao Casa Pia, por (1-0). Em casa, os Guerreiros do Minho venceram as duas últimas partidas, primeiro com o Casa Pia, por (4-0), e depois na recepção ao Moreirense, por (2-1). Apesar de estarem mais perto do seu nível habitual, ainda é um Santa Clara que precisa crescer, para tentar discutir o resultado em casa do Sporting Braga.