Depois de 12 vitórias e 1 empate, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 37 pontos. Na última partida, ganhou ao Tondela fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Estoril, por (1‑0). No último jogo que disputou, para a Liga Europa, ganhou ao Malmö FF em casa por (2‑1).
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 13 jogos que disputou. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 11 de seus últimos 13 jogos pela Primeira Liga, desses 11 chegou ao Intervalo em vantagem em 9 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final do jogo. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 15 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 4 de seus 11 gols entre os minutos (46’‑60′).
O FC Porto segue, firme, na liderança da Liga Portugal, com 37 pontos, e com uma vantagem de 5 para o Sporting. O registo mostra bem a superioridade dos dragões, nesta prova, com 12 vitórias em 13 encontros, tendo perdido pontos, apenas em 1 jogo, e diante do Benfica de José Mourinho. Este time, sob às ordens de Farioli, tem-se destacado pela sua forma “agressiva” de jogar, pressionando alto, e com um grande acerto defensivo. Chega a este duelo, com o Estrela, depois de mais um triunfo, mas dessa vez a contar para a Liga Europa, onde venceu o Malmo, por (2-1). Um jogo onde o técnico italiano fez alguma gestão do seu plantel.