A equipe da casa está atualmente na 5ª colocação, com 26 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Napoli por (2‑1). Na última partida, ganhou fora para o Bologna por (0‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com 21 gols marcados e 16 sofridos, contra 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota em casa, com 31 gols marcados e 19 sofridos.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 7 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 3 de seus 7 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 15 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A Juventus chega a este embate com uma vitória, por 0-1. na viagem ao estádio do Bologna: o único gol da partida foi assinado por Juan Cabal. O time da casa costuma atuar num 3-4-3, onde os três jogadores que têm como missão lançar o pânico na defesa adversária são Jonathan David, Francisco Conceição e Kenan Yıldız. Espera-se que o meio campo deva ser ocupado por Weston McKennie, Andrea Cambiaso, Khéphren Thuram e Manuel Locatelli, sendo que o último tem a função de criação do jogo ofensivo do seu time. De fora deste jogo está Teun Koopmeiners, suspenso, bem como Arkadiusz Milik, Carlo Pinsoglio, Federico Gatti e Dušan Vlahović, estes lesionados.