A equipe visitante faz sua estreia nesta edição da Copa del Rey com a intenção de conseguir um resultado positivo e surpreender a equipe da casa. Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 33 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com um total de 28 gols marcados e 12 sofridos. No último jogo que disputou, para a La Liga, ganhou ao Deportivo Alavés fora por (1‑2). Nos últimos 10 jogos como visitante o Real Madrid ganhou 5, empatou 3 e perdeu 2. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 23 dos seus últimos 34 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Real Madrid chega a este encontro com um triunfo, por 1-2. na viagem ao estádio do Alavés, em jogo válido para a La Liga: os gols da equipe foram carimbados por Rodrygo e Kylian Mbappé. O clube visitante adota um sistema tático 4-4-2. visando um estilo de jogo ofensivo e com pressão alta. Neste esquema, os principais jogadores responsáveis por causar perigo na área adversária são Gonzalo García e Endrick. Quando avança para o processo ofensivo, a equipe tende a canalizar o ataque pelo lado esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida por Álvaro Carreras. De fora deste jogo estão David Alaba, Eduardo Camavinga, Ferland Mendy, Daniel Carvajal, Trent Alexander-Arnold e Éder Militão, todos lesionados.
Escalação confirmada: Andriy Lunin, Fran García, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, David Jiménez, Dani Ceballos, Arda Güler, Kylian Mbappé , Endrick, Franco Mastantuono, Gonzalo García.
Técnico: C. Ancelotti.