A equipe visitante está atualmente na 15ª colocação, com 20 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Tottenham Hotspur por (2‑0). Na última partida, empatou em casa para o Leeds United por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 18 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com um total de 29 gols marcados e 21 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa da Liga, perdeu com o Manchester City fora por (2‑0). Nos últimos 8 jogos fora pelo campeonato o Brentford regista 1 vitória e 7 derrotas, tendo conquistado 3 pontos em 24 possíveis.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 derrotas nos últimos jogos como visitante. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente no final do jogo foi o 2‑0 (3 em 8 jogos). A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 8 dos seus últimos 8 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 16 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Brentford chega a esta partida com uma derrota, por 2-0, na viagem ao estádio do Manchester City, em jogo válido para a EFL Cup. Na última partida nesta Premier League, os visitantes empataram em 1-1 frente ao Leeds. O time visitante tem por hábito alinhar num desenho tático em 4-3-3, onde a zona mais ofensiva do campo deverá ser ocupada por Keane Lewis-Potter, Igor Thiago e Kevin Schade. O cérebro da equipe é o meia Vitaly Janelt, jogador responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe. De fora deste jogo estão Antoni Milambo, Fábio Carvalho e Joshua Dasilva, todos lesionados.
Escalação confirmada: Caoimhín Kelleher, Sepp van den Berg, Michael Kayode, Nathan Collins , Aaron Hickey, Keane Lewis-Potter, Vitaly Janelt, Mathias Jensen, Mikkel Damsgaard, Jordan Henderson, Igor Thiago.
Técnico: T. Frank.