Depois de 1 vitória, 4 empates e 9 derrotas, a equipe da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 7 pontos. Na última partida, empatou com o FC Bayern de Munique fora por (2‑2), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Borussia Mönchengladbach, por (0‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Europa Conference League, ganhou ao Samsunspor em casa por (2‑0). Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Mainz 05 registra 2 empates e 5 derrotas, tendo conquistado 2 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 7 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 15 de seus últimos 21 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 3 de seus últimos 14 jogos pela Bundesliga, desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 11 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Mainz 05 entra para esta partida com uma vitória, por 2-0, na recepção ao Samsunspor, em jogo válido para a Liga Conferência. Na última partida nesta Bundesliga, os locais empataram em 2-2 frente ao Bayern. O clube da casa deverá adotar um sistema tático em 3-4-3, privilegiando ações pelos corredores laterais, com Lennard Maloney e Silvan Widmer a oferecerem largura e profundidade à equipe. Os homens mais adiantados do time de Urs Fischer serão Jae-sung Lee, Benedict Hollerbach e Nelson Weiper. De fora deste jogo estão Phillipp Mwene, Robin Zentner, Maxim Leitsch, Maxim Dal, Sota Kawasaki e Anthony Caci, todos lesionados.