Depois de 6 empates e 9 derrotas, a equipe da casa está na 20ª posição, tendo conquistado 6 pontos. Na última partida, perdeu com o Hellas Verona em casa por (1‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Sassuolo, por (3‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante, com 16 gols marcados e 19 sofridos, contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em casa, com 23 gols marcados e 23 sofridos. No último jogo que disputou, para a Europa Conference League, perdeu com o Lausanne Sport fora por (1‑0). Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, a Fiorentina registra 2 empates e 5 derrotas, tendo conquistado 2 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 15 jogos que disputou. En seus jogos em casa há alguns marcadores frequentes: ao Intervalo 0‑1 (4 em 7 jogos) e no final do jogo 1‑2 (3 em 7 jogos). A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 17 de seus últimos 26 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 15 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A Fiorentina entra nesta partida depois de uma derrota, por 1-0, na viagem ao estádio do Lausanne, em jogo válido para a Liga Conferência. Na última partida nesta Serie A, os mandantes perderam frente ao Verona por 1-2. A equipe da casa costuma alinhar num 3-5-2. apostando num jogo mais direto e organizado. Na frente de ataque, os principais destaques são Albert Guðmundsson e Moise Kean, dois jogadores que têm vindo a brilhar nesta temporada. O clube mandante tende a explorar o lado direito, onde o lateral Dodô apoia constantemente o ataque, criando desequilíbrios na defesa adversária e gerando oportunidades de gol. De fora deste jogo estão Abdelhamid Sabiri, Jacopo Fazzini, Robin Gosens e Tariq Lamptey, todos lesionados.