Depois de 3 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, a equipe da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 15 pontos. Na última partida, ganhou à Real Sociedad fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Elche, por (3‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas em seu estádio. Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Girona registra 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 9 pontos em 24 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. Em seus jogos em casa há alguns marcadores frequentes ao Intervalo: 1‑0 (3 em 8 jogos) e 0‑1 (3 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 16 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Girona entra nesta partida com um triunfo, por 1-2. na viagem ao estádio da Real Sociedad: os dois gols da equipe foram carimbados por Viktor Tsygankov. O time sob o comando de Míchel costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições mais lentas e bem conduzidas, maioritariamente através dos corredores laterais. Neste esquema, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Bryan Gil, Vladyslav Vanat e Viktor Tsygankov. No ataque, a equipe frequentemente utiliza o corredor esquerdo, beneficiando da profundidade que o lateral Álex Moreno proporciona. De fora deste jogo estão Cristhian Stuani, Juan Carlos, Vladyslav Krapyvtsov, Abel Ruiz, Donny van de Beek e Portu, todos lesionados.