A equipe visitante está atualmente na 4ª colocação, com 31 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Deportivo La Coruña por (1‑3). Na última partida, ganhou em casa para o Mirandés por (3‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 18 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com um total de 35 gols marcados e 23 sofridos. No campeonato, o Castellón conquistou 14 pontos em 27 possíveis, depois de 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, regista uma sequência de 5 vitórias nos últimos jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em sus jogos fora para esta competição existe uma tendência para haver poucos gols, já que 4 dos últimos 9 que disputou terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 18 jogos nesta competição, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Castellón está fazendo uma ótima campanha, lutando no topo da tabela e voltando a vencer na última rodada o Mirandés em casa por 3-1. com gols de Marc-Olivier Doué e Ousmane Camara (2x). A equipe costuma organizar seu jogo a partir do 4-2-3-1. posicionando Ousmane Camara como homem mais avançado e referência direta nas ações de ataque. Na linha logo atrás, Brian Cipenga, Pablo Santiago e Álex Calatrava compõem o setor responsável por acelerar a posse, aparecer entre linhas e explorar os espaços abertos, mantendo o time constantemente projetado no campo rival, principalmente quando consegue acionar transições em alta velocidade. O ponta esuqerda Brian Cipenga foi convocado para a sua seleção e será desfalque na próxima partida.