A equipe visitante está atualmente na 20ª colocação, com 9 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 6 empates e 9 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Hellas Verona por (1‑2). Na última partida, ganhou em casa para a Udinese por (5‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 16 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com um total de 26 gols marcados e 22 sofridos. No campeonato, a Fiorentina conquistou 4 pontos em 24 possíveis, depois de 4 empates e 4 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos fora do seu estádio. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (5 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 16 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A Fiorentina chega a este jogo depois de um triunfo, por 5-1. na recepção à Udinese, registando desta forma a primeira vitória nesta Serie A: os gols da equipe foram carimbados por Moise Kean (2), Cher Ndour, Rolando Mandragora e Albert Guðmundsson. A equipe visitante deverá apresentar-se num habitual 4-4-2. um sistema que privilegia transições rápidas e ataques pelas alas, com especial incidência no corredor direito. É precisamente por esse flanco que costumam surgir os maiores desequilíbrios, muito graças à profundidade ofensiva de Dodô, lateral que não hesita em subir no terreno e apoiar o ataque. Na frente, Albert Guðmundsson e Moise Kean uma dupla perigosa, capaz de explorar as costas da defesa contrária com movimentações rápidas e trocas constantes de posição. De fora deste jogo está Luca Ranieri, suspenso, bem como Abdelhamid Sabiri, Pablo Marí, Jacopo Fazzini, Robin Gosens e Tariq Lamptey, estes lesionados.