Depois de 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 9ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, ganhou ao Sporting Braga em casa por (1‑0), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Famalicão, por (4‑0). Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Estoril registra 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 12 pontos em 24 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 5 das últimas 8 que disputou houve menos de 3 gols. Em 15 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Estoril conseguiu uma importante vitória, na última partida, e logo diante do Sporting Braga. Um triunfo duplamente importante, desde logo porque coloca um ponto final a um jejum de vitórias, que durava há 4 partidas, e depois por ser diante de um adversário tão forte, como são os Guerreiros do Minho. Esse triunfo ainda permitiu que os “canarinhos” pudessem respirar melhor, agora com 4 pontos de vantagem para os lugares de rebaixamento. Mas, de pouco valerá esta vitória, se este time de I. Cathro não der continuidade, com um bom resultado, agora diante do Alverca.