Blog posts

Palpite Burnley x Newcastle – Premier League

Confira os melhores palpites para Burnley x Newcastle

Aqui você encontra o melhor palpite de Burnley x Newcastle pela Premier League, além da analise da partida e dicas de apostas.

Leia abaixo nossa análise detalhada das duas equipes, incluindo o retrospecto recente e as principais estatísticas dos últimos jogos para oferecer o melhor palpite para esta partida entre Burnley x Newcastle.

Burnley logo

Burnley

  • 30 dezembro 2025 – 16:30
  • Premier League

  • 2025/2026
  • Época normal – Rodada 19
Newcastle logo
Newcastle


Palpite para aposta:

O palpite mais provável para este desafio será a vitória do Newcastle United. Apesar de atuar fora de casa, a equipe visitante apresenta clara superioridade tanto a nível individual como coletivo, comparativamente ao Burnley. Além disso, o Newcastle atravessa um momento de maior consistência e estabilidade competitiva, ao passo que o time da casa tem evidenciado dificuldades, sobretudo quando enfrenta adversários de maior exigência. Desta forma, arriscar a favor dos “Magpies” nesta partida é uma boa opção.

Melhores palpites para esta partida

Newcastle para vencer

Previsão da partida

Burnley e Newcastle jogam no Turf Moor, em uma partida da 19ª rodada da Premier League. No último confronto entre estas equipes nesta competição, em 06‑12‑2025, o Newcastle United ganhou em casa por (2‑1). O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipe visitante, que nos últimas 3 partidas ganhou 3. Realmente, no último confronto neste estádio, numa partida pela Premier League, em 04‑05‑2024, o Newcastle United só conseguiu vencer, por (1‑4). Os gols da partida foram marcados por Dara O’Shea (86′ ) para o Burnley e por Alexander Isak (55′ ), Bruno Vitória de Guimarães (40′ ), Callum Wilson (19′ ) e Sean Longstaff (35′ ) para o Newcastle. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Newcastle tem apresentado diferenças de rendimento em seus jogos em casa e como visitante.

Análise Burnley

A equipe da casa está atualmente na 19ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 3 empates e 12 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o AFC Bournemouth por (1‑1). Na última partida, empatou em casa para o Everton por (0‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante, com 25 gols marcados e 27 sofridos, contra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em casa, com 18 gols marcados e 16 sofridos. Pelo campeonato, o Burnley conquistou 8 pontos em 27 possíveis, depois de 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou em seu estádio.

Nesta competição, não ganha em seu estádio há 5 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 8 de seus últimos 9 jogos pela competição terminaram com Menos de 2.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 4 de seus últimos 18 jogos pela Premier League, desses 4 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 3. Em 18 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 13 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 7 de seus 17 gols entre os minutos (31’‑45′).

O Burnley chega a este embate após uma igualdade, em 0-0, na recepção ao Everton, somando desta forma o segundo encontro seguido sem vencer nesta competição. A equipe da casa apresenta-se normalmente num clássico 3-4-3, apostando num futebol veloz e incisivo, com as alas a funcionarem como pistas de aceleração rumo à baliza contrária. No setor mais adiantado, Jacob Bruun Larsen, Armando Broja e Marcus Edwards formam um trio que não pede licença para entrar na área. Quando parte para o processo ofensivo, normalmente, opta por tentar canalizar o seu ataque pelo lado direito, deste modo, será mais fácil aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Kyle Walker. De fora deste jogo estão Hannibal Mejbri, Axel Tuanzebe e Lyle Foster, todos nas respetivas seleções.

Escalação confirmada: Martin Dúbravka, Bashir Humphreys, Kyle Walker, Hjalmar Ekdal, Lucas Pires, Josh Laurent, Florentino, Lesley Ugochukwu, Marcus Edwards, Jacob Bruun Larsen, Armando Broja.
Técnico: S. Dyche.

Análise Newcastle

A equipe visitante está atualmente na 13ª colocação, com 23 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Chelsea por (2‑2). Na última partida, perdeu fora para o Manchester United por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 17 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com um total de 30 gols marcados e 16 sofridos. No campeonato, o Newcastle conquistou 6 pontos em 27 possíveis, depois de 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou como visitante. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 4 de seus 9 jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em sus jogos fora para esta competição existe uma tendência para haver poucos gols, já que 5 dos últimos 9 que disputou terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 18 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar.

O Newcastle United chega a esta partida bastante desmotivado depois da derrota, por 1-0, na viagem ao estádio do Manchester United, somando desta forma o terceiro encontro seguido sem vencer nesta competição. A equipe visitante apresenta-se habitualmente num sistema tático 4-3-3, com uma abordagem ofensiva que privilegia a exploração dos corredores laterais. Neste desenho, Jacob Murphy, Nick Woltemade e Anthony Gordon formam o trio de ataque, sendo os principais responsáveis por finalizar as jogadas e causar dores de cabeça à defensiva adversária. Quando parte para o processo ofensivo, normalmente, opta por tentar canalizar o seu ataque pelo lado esquerdo, deste modo, será mais fácil aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Lewis Hall. De fora deste jogo estão Valentino Livramento e Dan Burn, ambos lesionados.

Escalação confirmada: Aaron Ramsdale, Lewis Hall, Malick Thiaw, Fabian Schär, Lewis Miley, Sandro Tonali, Bruno Vitória de Guimarães, Jacob Ramsey, Anthony Gordon, Jacob Murphy, Nick Woltemade.
Técnico: E. Howe.

Melhores palpites para esta partida

Newcastle para vencer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros palpites: