Depois de 4 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, a equipe visitante está na 22ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, perdeu com o Córdoba em casa por (1‑2), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Castellón, por (3‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Mirandés conquistou 9 pontos em 30 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 19 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 12 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Mirandés não consegue sair da lanterna apesar do seu ataque estar demonstrando regularidade, somando mais uma derrota em casa na última rodada para o Córdoba por 1-2. com gol de Carlos Fernández para o seu lado. A equipe normalmente adota o esquema 4-4-2. posicionando Carlos Fernández e Gonzalo Petit na linha mais adiantada para dar profundidade ao ataque e garantir presença constante na área. No meio, Rafel Bauzà, Toni Tamarit, Iker Varela e Thiago Helguera assumem o controle do jogo, organizando a circulação de bola, dando sequência às jogadas e ditando o ritmo da partida ao equilibrar intensidade e segurança na posse. O zagueiro Juan Gutiérrez cumpre suspensão e fica de fora da próxima rodada.