A equipe da casa está atualmente na 13ª colocação, com 17 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 2 empates e 9 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Angers SCO por (0‑1). Na última partida, perdeu fora para o Lens por (2‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 2 empates e 11 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Coupe de France, ganhou ao Saint‑Étienne em casa por (2‑1). Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Nice registra 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 13 pontos em 24 possíveis.
Nesta competição, registra uma sequência de 6 derrotas nas últimas partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 5 das últimas 8 que disputou houve menos de 3 gols. Em 16 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Nice entra neste jogo com uma vitória, por 2-1. na recepção ao Saint-Étienne, em jogo válido para a Taça da França. No último jogo nesta Ligue 1. os mandantes perderam frente ao Lens por 2-0. Antevê-se que a equipe da casa alinhe um 4-3-3, onde as três peças mais avançadas são Isak Jansson, Sofiane Diop e Mohamed-Ali Cho. Uma das principais fraquezas do clube da casa tem sido a consistência defensiva, sendo que a facilidade com que sofrem gol é bastante notória. De fora deste jogo estão Tom Louchet, suspenso, bem como Hicham Boudaoui, Ali Abdi e Antonie Mendy, estes nas seleções.