A equipe da casa está atualmente na 9ª colocação, com 22 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Mallorca por (3‑1). Na última partida, ganhou em casa para o Rayo Rayo Vallecano por (4‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 9 jogos em seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 4 de seus 9 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 17 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 10 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 6 de seus 16 gols entre os minutos (46’‑60′).
O Elche entra nesta partida depois de uma vitória, por 4-0, na recepção ao Rayo Rayo Vallecano, somando desta forma o segundo triunfo nos últimos três jogos realizados nesta La Liga: os gols da equipe foram carimbados por Martim Neto, Germán Valera, Álvaro Rodriguez e Hector Fort. Habitualmente a jogar num 3-5-2 ofensivo, o time da casa aposta forte nas transições rápidas pelos corredores laterais, com Álvaro Rodriguez e Rafa Mir encarregues de semear o caos nas defesas rivais. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor lateral direito, aproveitando a profundidade oferecida por Germán Valera. De fora deste jogo está Federico Redondo, suspenso, bem como André Silva e Grady Diangana, estes lesionados.