Depois de 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, a equipe visitante está na 13ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, empatou com o AVS fora por (2‑2), depois de na partida anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Tondela, por (3‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 15 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas, com um total de 21 gols marcados e 29 sofridos. Nos últimos 8 jogos fora pelo campeonato o Nacional regista 2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 10 pontos em 24 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 4 jogos. Nos jogos disputados como visitante existem alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45′ 0‑1 (3 em 7 jogos) e no final do jogo 1‑1 (3 em 7 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 7 dos últimos 8 que disputou houve menos de 3 gols. Em 15 jogos nesta competição, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Nacional continua uma equipe muito oscilante, e nas duas últimas partidas já voltou a ter um desempenho mais positivo, somando 4 pontos em 6 possíveis. Foram 2 jogos com muitos gols, o primeiro terminou com vitória por (3-1), e o segundo deu empate, em 2-2. no estádio do AFS. Mas, este Nacional tem sido mais “perigoso” fora de casa, onde apenas perdeu 2 encontros. E nas últimas 5 deslocações marcou em 4, mesmo diante de Estoril e Sporting Braga.