A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 32 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para a Roma por (2‑1). Na última partida, ganhou fora para o Pisa por (0‑2).
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (3 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 17 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
A Juventus entra nesta partida com uma vitória, por 0-2. na viagem ao estádio do Pisa, somando desta forma o terceiro triunfo seguido nesta Serie A: os gols da equipe foram carimbados por Kenan Yıldız e Pierre Kalulu. Taticamente, o time mandante costuma apresentar-se em 3-4-3, privilegiando um estilo de jogo mais pausado e paciente, com progressão sustentada no campo. No setor mais adiantado, Teun Koopmeiners, Kenan Yıldız e Loïs Openda deverão formar o trio ofensivo. Quando puder investir no processo ofensivo, adivinha-se que o faça através do lado esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Andrea Cambiaso. De fora deste jogo estão Francisco Conceição, Federico Gatti, Daniele Rugani e Dušan Vlahović, todos com problemas físicos.