Depois de 11 vitórias, 5 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 38 pontos. Na última partida, ganhou ao Getafe em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Sevilla, por (4‑3). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, já que conquistou resultados semelhantes em casa e fora. No campeonato, o Atlético conquistou 15 pontos em 24 possíveis, depois de 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, regista uma sequência de 6 vitórias nos últimos jogos. Nos jogos disputados como visitante existem alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45′ 0‑0 (3 em 9 jogos) e no final do jogo 0‑1 (3 em 9 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 6 dos últimos 8 que disputou houve menos de 3 gols. Em 17 jogos nesta competição, conseguiu dar a volta no placar em 2 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 6 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 7 dos seus 17 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Atlético Madrid entra neste embate depois de um triunfo, por 1-0, na recepção ao Getafe: o único gol da partida foi carimbado por Alexander Sørloth. O sistema tático utilizado pelo técnico Diego Simeone costuma ser o 4-4-2. onde os jogadores com uma missão de ataque são: Julián Alvarez e Antoine Griezmann. Vale salientar que a formação do Atlético Madrid apresenta bastantes qualidades, principalmente, ofensivas, já que tem marcado vários gols nos últimos jogos. Ao que tudo indica, o técnico visitante não deverá poder contar com Thomas Lemar por se encontrar, neste momento, a recuperar de lesão.