A equipe da casa está atualmente na 15ª colocação, com 11 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Farense por (1‑1). Na última partida, perdeu fora para o Sporting CP por (3‑2). Esta é uma equipe que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 9 pontos fora, onde marcou 9 gols e sofreu 10, e 2 pontos no seu estádio, com 1 gol marcado e 9 sofridos. Pelo campeonato, o Boavista conquistou 2 pontos em 18 possíveis, depois de 2 empates e 4 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 6 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑1. que se verificou em 3 de seus 6 jogos. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 11 de seus últimos 18 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 3 de seus últimos 14 jogos pela Primeira Liga, desses 3 chegou ao intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 14 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipe do Boavista continua a fazer um campeonato de grande aflição, sendo a primeira equipe em zona de despromoção. No entanto, está apenas a um ponto do último lugar seguro, que é ocupado pelo AVS. Sem vencer, há 4 jogos, o Boavista realizou um excelente encontro no último encontro no estádio do Sporting. Fez suar e tremer o leão, e foi mesmo, por muito pouco, que os axadrezados não trouxeram pontos de Alvalade. Talvez isso possa ajudar a ganhar confiança para este duelo com o AVS.
Escalação confirmada: César, Rodrigo Abascal Barros, Sopuruchukwu Bruno Onyemaechi, Gonçalo Miguel Cardoso Almeida, Filipe Ferreira, Julio Augusto Dabo, Sebastián Pérez, Joel Filipe Organista da Silva, Miguel Reisinho, Róbert Boženík, Salvador Agra.
Técnico: C. Bacci.