A equipe visitante está atualmente na 20ª colocação, com 18 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Queens Park Rangers por (2‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Sheffield Wednesday por (1‑3). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Oxford conquistou 2 pontos em 27 possíveis, depois de 2 empates e 7 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 derrotas nos últimos jogos como visitante e não ganhou nenhum dos últimos 9 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Existe uma tendência para haver gols em seus jogos fora, pois 8 das últimas 9 partidas que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 20 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 14 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 7 de seus 20 gols entre os minutos (46’‑60′).
O Oxford United entra nesta ronda desmotivado depois de uma derrota, por 1-3, na recepção ao Sheffield Wednesday: o único gol da equipe foi assinado por Greg Leigh. O time visitante costuma atuar num 4-3-3, onde as três peças mais avançadas são Owen Dale, Tyler Goodrham e Dane Scarlett. O meia Rúben Rodrigues assume o papel de principal estratega da equipe, sendo o jogador encarregado de organizar e impulsionar as jogadas ofensivas com a sua visão e capacidade técnica. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor lateral direito, aproveitando a profundidade oferecida por Peter Kioso. De fora deste jogo estão Joe Bennett, Siriki Dembélé, todos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Jamie Cumming, Greg Leigh, Elliott Moore, Peter Kioso, Ciaron Brown, Will Vaulks, Cameron Brannagan, Tyler Goodrham, Mark Harris, Przemyslaw Płacheta, Owen Dale.
Técnico: D. Buckingham.