Depois de 3 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, a equipe visitante está na 19ª posição, tendo conquistado 20 pontos. Na última partida, perdeu com o Bologna em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Napoli, por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 6 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 13 gols marcados e 31 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com um total de 12 gols marcados e 16 sofridos. O seu último jogo como visitante foi para a Amistosos de clubes e terminou com uma derrota por (7‑3) frente ao Koper. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Venezia regista 5 empates e 5 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 15 jogos fora do seu estádio. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 7 de seus 15 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 30 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 15 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Venezia entra neste embate depois de uma derrota, por 0-1. na recepção ao Bologna. A equipe visitante opta por atuar num tradicional 3-5-2. onde os dois jogadores mais avançados são Daniel Fila e Gaetano Oristanio. Quando parte para o processo ofensivo, normalmente, opta por tentar canalizar o seu ataque pelo lado direito, deste modo, será mais fácil aproveitar a profundidade oferecida pelo Alessio Zerbin. De fora deste jogo estão Marin Šverko, Mirko Marić, Filip Stanković e Michael Svoboda, todos com problemas físicos.