A equipe visitante está atualmente na 21ª colocação, com 11 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Barracas Centralentral por (1‑1). Na última partida, empatou em casa para o Talleres Córdoba por (1‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em seu estádio. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com um empate por (0‑0) frente ao Newell’s Old Boys. Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Belgrano regista 2 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 2 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 11 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
Após receber o Talleres, o Belgrano chega para este desafio sem muito entusiasmo. O desempenho da equipe como visitante não é dos melhores no Campeonato Argentino até o momento, e alguns ajustes no sistema tático são necessários. Jogar de forma mais reativa desta vez poderá ser um passo determinante para que a equipe tenha condições de surpreender um Estudiantes que busca recuperação.