A equipe visitante se apresenta nesta 2ª rodada depois do empate na sua estreia na liga, frente ao Sporting Charleroi, por (0‑0) Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 9 gols marcados e 26 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 7 empates e 1 derrota, com um total de 20 gols marcados e 8 sofridos. No campeonato, o OHL conquistou 6 pontos em 30 possíveis, depois de 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 8 jogos. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 11 dos seus últimos 15 jogos pela competição terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 31 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 18 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O OH Leuven não saiu do 0 a 0 em casa contra o Charleroi recentemente. A equipe ficou devendo uma maior eficiência e precisará elevar seu nível dentro de campo se deseja vencer esse duelo contra o Westerlo fora de casa. Seu retrospecto como visitante até aqui na Jupiler Pro League não é dos melhores, o que destaca a necessidade de alterar sua estratégia para buscar pontos importantes para suas ambições nesta temporada.