Depois de 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 56 pontos. Na última partida, ganhou ao Troyes em casa por (2‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Dunkerque, por (2‑3). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 18 gols marcados e 14 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com um total de 32 gols marcados e 10 sofridos. No campeonato, o Metz conquistou 16 pontos em 30 possíveis, depois de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perde como visitante faz 8 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 28 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 13 jogos fora para esta competição há 2 períodos que se destacam: marcou 6 dos seus 17 gols entre os minutos (16’‑30′) e 6 dos seus 17 entre (76’‑90′).
O Metz tem mostrado uma força acima da média na Ligue 2 e chega a essa rodada com boas expectativas, especialmente em relação à disputa pelo título e o acesso à elite. Com um desempenho sólido até aqui, a equipe tem se mostrado bem-preparada para enfrentar os desafios. Manter o alto nível dentro de campo será essencial para garantir a vitória contra o Caen, que enfrenta dificuldades nesta temporada.