A equipe da casa chega nesta fase da Liga Europa (Quartas de final) depois de uma derrota fora por (2‑1) e uma vitória em casa por (3‑0) com o Olympiacos F.C.. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o HamKam por (3‑0). Nos últimos 6 jogos que disputou em casa na Liga Europa, o Bodø/Glimt ganhou 5 e perdeu 1.
Nesta competição, registra uma sequência de 4 vitórias nas últimas partidas em casa. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver gols, já que 25 de seus últimos 26 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols e 23 em 26 terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes mas conseguiu virar o placar em 4.
O Bodo/Glimt entra neste encontro depois de uma vitória, por 3-0, na recepção ao HamKam, em jogo válido para o campeonato norueguês: os gols da equipe foram carimbados por Ulrik Saltnes (2) e Kasper Høgh. Vale salientar que o clube da casa chega a esta fase da Liga Europa depois de eliminarem o Olympiacos na rodada anterior. O clube norueguês costuma apostar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um bloco mais baixo e as saídas rápidas para o contra ataque. Neste desenho, o jogador responsável por definir e conduzir da melhor forma as investidas ofensivas da sua equipe é o meia Ulrik Saltnes. Na linha da frente deverá atuar o avançado Kasper Høgh, que tem como maior qualidade a desmarcação. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.