A equipe da casa está atualmente na 4ª colocação, com 49 pontos conquistados, depois de 14 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Olympique Lyonnais por (4‑2). Na última partida, ganhou fora para o Reims por (0‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Strasbourg registra 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 21 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 7 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 6 de seus 13 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 28 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 10 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 13 partidas disputadas em casa nesta competição: sofreu 5 de seus 13 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Strasbourg entra nesta atuação depois de uma vitória, por 0-1. na deslocação à arena do Stade Reims: o único gol da partida foi carimbado por Ismaël Doukouré. A equipe da casa tende a adotar um sistema tático de 3-4-3, com Félix Lemaréchal, Sebastian Nanasi e Emanuel Emegha a assumirem as principais responsabilidades ofensivas. No setor Intermédio, Andrey Santos destaca-se como o cérebro da equipe, sendo responsável por ditar o ritmo de jogo e arquitetar as ações ofensivas. De fora deste jogo está Diego Moreira, suspenso, bem como Andrew Omobamidele, Habib Diarra, Moïse Sahi Dion e Abdoul Ouattara, estes lesionados.