A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 68 pontos conquistados, depois de 19 vitórias, 9 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para a Udinese por (2‑1). Na última partida, empatou fora para o Parma por (2‑2). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante; contra 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, ganhou ao FC Bayern de Munique fora por (1‑2).
Nesta competição, não perde em seu estádio há 12 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. En suas partidas em casa pela competição existe uma tendência para gols, já que 10 em 15 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Em 31 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Inter de Milão entra nesta atuação depois de um triunfo, por 1-2. na viagem ao estádio do Bayern de Munique, em jogo válido para a Liga dos Campeões: os gols da vitória foram carimbados por Davide Frattesi e Lautaro Martínez. Na última rodada nesta Serie A, os mandantes empataram em 2-2 frente ao Parma. O clube da casa costuma atuar num sistema tático em 3-5-2. privilegiando um estilo de jogo mais rápido e de constantes transições. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Lautaro Martínez e Marcus Thuram. Quando avança para o ataque, a equipe tende a explorar preferencialmente o flanco direito, aproveitando as subidas do lateral Matteo Darmian. De fora deste jogo estão Federico Dimarco, Mehdi Taremi, Denzel Dumfries, Piotr Zieliński e Valentín Carboni, todos com problemas físicos.