A equipe visitante está atualmente na 1ª colocação, com 46 pontos conquistados, depois de 13 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Brisbane Roar por (0‑2). Na última partida, empatou em casa para o Western Sydney Wanderers por (1‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, conquista praticamente os mesmos pontos em casa e fora, com 25 gols marcados e 14 gols sofridos em casa, contra 17 gols marcados e 7 sofridos como visitante. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Auckland regista 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 21 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não perde como visitante faz 5 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 7 dos últimos 10 que disputou houve menos de 3 gols. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 17 dos últimos 22 jogos para a A‑League, desses 17 chegou ao Intervalo em vantagem em 11 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 13. Em 22 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 10 jogos fora para esta competição há 3 períodos que se destacam: marcou 7 dos seus 17 gols entre os minutos (76’‑90′) e 7 dos seus 17 entre (31’‑45′); sofreu 3 dos seus 7 gols entre os minutos (76’‑90′).
A equipe do Auckland permanece na liderança da L-League. A vantagem pontual, para o 2.º classificado é confortável, mas os últimos resultados não são assim tão animadores. Apenas 1 vitória, e 4 empates, não deixam os seus torcedores descansados, até porque o Western United não tem desperdiçado um único ponto nas últimas 5 rodadas. Assim, é importante que o Auckland volte aos triunfos, sob pena de poder ver ainda mais encurtada a sua vantagem, para o 2.º colocado.